CarregandoAguarde

Única - Gestão Transparente em Saúde

Clínica online

Sou Paciente

Qual seu tipo de acesso?

Sou Médico

Aclimação: (11) 3218-2290
(11) 99691-2013

Jacareí: (12) 3954-1104

Selecione uma unidade

Conheça a Única

O Grupo Única é uma empresa de prestação de serviços médicos que atua desde 1989 e é especializado no gerenciamento e tratamento da doença renal em todas suas fases, desde o atendimento conservador passando pela diálise até o transplante renal.

Possui 2 (duas) unidades no Estado de São Paulo, sendo uma na capital e outra em Jacareí (Vale do Paraíba). Atende atualmente mais de 700 (setecentos) pacientes em programa de hemodiálise crônica e cerca de 150 (cento e cinquenta) pacientes, em diálise peritoneal. Realiza aproximadamente 200 (duzentas) sessões de diálise de pacientes agudos (internados). Atende ainda cerca de 350 (trezentos e cinquenta) consultas por mês de pacientes transplantados, tendo realizado mais de 500 (quinhentos) transplantes renais com doadores vivos e doadores falecidos.

Em 2008 desenvolveu para a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo/ SP, no Hospital Regional do Vale do Paraíba, um projeto de atenção integral ao paciente portador de doença renal crônica com ênfase na prevenção. Após quatro anos, e com mais 2.000 (dois mil) pacientes em acompanhamento, houve redução na progressão da Doença Renal Crônica, redução na mortalidade, melhor qualidade de vida para os pacientes e redução nos custos financeiros, tornando-se um dos modelos para o projeto de Prevenção da Doença Renal Crônica no Brasil lançado pelo Ministério da Saúde no Dia Mundial do Rim, em março de 2014.

–Igualmente, entre os anos de 2008 a 2014, o Grupo Única assumiu a gestão do serviço de Nefrologia do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Hospital Regional que atende 48 municípios, onde em 6 anos, além da gestão ambulatorial dos pacientes crônicos em diálise, atendeu mais de 1.700 (um mil e setecentos) pacientes com lesão renal aguda nas enfermarias e Unidades de Tratamento Intensivo – UTI’s, sendo realizadas mais de 15.000 (quinze mil) sessões de diálise à beira do leito.

A evolução dos pacientes assistidos pelo Grupo Única é monitorada através de uma ferramenta de tecnologia da informação, prontuário eletrônico baseado na Internet, de fácil integração com os parceiros para troca de dados e recebimento dos resultados dos exames assim que são liberados pelos laboratórios. Permite acesso remoto dos profissionais em tempo real, de qualquer lugar com conexão à internet, aos exames, histórico dos pacientes e evolução do tratamento.

Através da página na internet www.unicagestao.com.br os pacientes assistidos pelo Grupo Única podem acessar seu prontuário médico e acompanhar seus exames laboratoriais, exames de imagem, biópsias, vacinações e internações, além das sessões de diálise e consultas com todos os especialistas da equipe multidisciplinar, conferindo transparência no relacionamento com o cliente e facilitando o controle social.

O grupo conta, ainda, com uma equipe com mais de 200 (duzentos) profissionais especializados entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos e pessoal administrativo para dar todo o suporte ao paciente portador de doença renal crônica.

Tratamentos realizados pelo grupo:

  • Hemodiálise e todas as suas variantes;
  • Diálise Peritoneal;
  • Consultas;
  • Transplante renal.

Locais de Atendimento:

  • Unidade Aclimação
    Renalcare Serviços Médicos Ltda.
    Rua Castro Alves, 581 – Aclimação – SP
    Fone: (11) 3218-2290
  • Unidade Jacareí
    Única Serviços Nefrológicos Ltda.
    Rua Ernesto Duarte, 20 – Jd. Califórnia – Jacareí
    Fone: (12) 3954-1104


Fechar